Sisu 2017 Brasil. Inscrições, provas, gabarito, resultado e apostilas do Sisu 2017. Além de servir para a certificação, a nota do Sisu 2017 possibilita aos estudantes a participação em diversos programas do Ministério da Educação (MEC), de permanência e acesso ao ensino superior: Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica); e Ciências sem Fronteiras
Sisu 2017
- O candidato que se inscreveu no Sisu 2017 também pode se inscrever no Sisu?
O candidato que se inscreveu no Sisu também pode se inscrever no Programa Universidade para Todos (Sisu), desde que atenda aos critérios do programa. O Sisu 1º/2016 e o Sisu 1º/2016 utilizam o Sisu de 2015 como critério para seleção dos candidatos. Caso o candidato seja selecionado nos dois programas deverá optar pela bolsa do Sisu ou pela vaga do Sisu, pois é vedado ao estudante utilizar uma bolsa do programa e estar, simultaneamente, matriculado em instituição de ensino superior pública e gratuita.
Lembramos que a pré-seleção em qualquer das chamadas do Sisu assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa respectiva, condicionando-se seu efetivo usufruto à regular participação e aprovação nas fases posteriores do processo seletivo, bem como à formação de turma no período letivo inicial do curso. Assim, o estudante pré-selecionado no Sisu somente deverá solicitar o cancelamento da matrícula em instituição de ensino superior pública e gratuita após a assinatura do Termo de Concessão de Bolsa do Sisu.
- O bolsista do Sisu pode se inscrever no Sisu?
Sim, se tiver feito o Sisu 2016 o bolsista do Sisu pode se inscrever no Sisu. Porém, se for selecionado pelo Sisu, deverá optar pela bolsa do Sisu ou pela vaga na instituição pública para a qual foi selecionado, pois é vedado ao bolsista utilizar uma bolsa do Sisu e estar, simultaneamente, matriculado em instituição de ensino superior pública e gratuita.
Suscribirse a:
Entradas (Atom)